5 SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS FREQUENTES NAS EMPRESAS


1 - As vendas cíclicas ou sazonais: São aquelas que variam conforme a época do ano, e podem ser previstas no fluxo de caixa orçado, assim o gestor pode prevenir eventuais faltas de caixa ou ainda criar alternativas para aumento de faturamento.

2 – Formação de preços errada: A ficha técnica no caso de venda de produtos, somada às despesas fixas, impostos e margem de lucro reduz o risco de preços com baixa ou nenhuma lucratividade.

3 – Custos fora de controle: A análise mensal do fluxo de caixa realizado e DRE permitem ao gestor identificar distorções que possam prejudicar a margem de lucro.

4 – Equipamento obsoleto: O fluxo de caixa realizado contendo uma conta financeira especifica para manutenção de equipamento, permite ao gestor a identificação do valor gasto com manutenções, talvez considerar uma linha de crédito para substituição desse equipamento pode sair mais barato do que os gastos com manutenções.

5 – Distribuição antecipada de lucros: Erro muito comum é usar o capital de giro da empresa para pagamento de despesas dos sócios, a definição de um salário de acordo com a função de cada sócio é essencial, a distribuição de lucros somente deve ocorrer se a empresa realmente obteve lucros.

#par3 #finanças #consultoriafinanceira #gestãofinanceira #bpofinanceiro

https://www.par3gestaoinntegrada.com

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Arquivo
Procurar por tags

© 2023 por par3gestaointegrada.com.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon