Como aumentar a lucratividade?


Sem dúvida alguma o objetivo de uma empresa é obter lucro, e para isso uma série de fatores devem ser observados para que a lucratividade almejada não seja comprometida.

Listaremos abaixo algumas ações comuns para manter ou aumentar a lucratividade:

- Criar regras para que as compras sejam sempre bem feitas, tanto se tratando de preço quanto de qualidade do produto. Por exemplo, criar a rotina de a cada dois meses fazer uma cotação com alguns fornecedores afim de identificar boas oportunidades de negócio.

- Dimensionar corretamente os estoques sem que haja volume acima ou abaixo do necessário, evitando necessidade alta de capital de giro ou compras de última hora.

- Maior controle dos custos variáveis e fixos, efetuando os controles necessários. Por exemplo, controle de desperdícios.

- Eliminar ou reduzir, ainda que temporariamente, gastos que não sejam estritamente necessários ao andamento do negócio.

- Utilizar ações de marketing e satisfação do cliente para aumento de faturamento, utilizando ao máximo a capacidade produtiva da empresa.

- Gestão financeira atualizada e adequada.

A Par3 Gestão Integrada através do serviço de BPO Financeiro, controla todos os gastos de forma estruturada e organizada facilitando na gestão financeira, entre outros serviços. Agende uma visita e saiba um pouco mais!

https://www.par3gestaointegrada.com

#par3gestaofinanceira #finanças #consultoriafinanceira #gestãofinanceira #bpofinanceiro

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Arquivo