Em dúvida sobre realizar ou não empréstimos?


Por vários motivos em certo momento, o empresário se vê tendo que decidir sobre tomar empréstimos de terceiros ou não. Essa decisão é muito importante e as vezes decisiva sobre a continuidade das operações ou falência da empresa.

Muitas informações devem ser levadas em consideração, e novamente ratifico aqui que um fluxo de caixa bem organizado e operado lhe trará informações fundamentais para uma boa decisão.

Abaixo listaremos algumas delas, é claro que cada empresa tem suas particularidades, então esteja atendo as particularidades da sua.

  • Qual motivo o levou a ter que recorrer a recursos de terceiros? Tenha esse motivo bem claro e previna-se para que não ocorra novamente.

  • Tenha seu orçamento previsto para no mínimo 12 meses, e analise se o valor que você precisará é somente para cobrir o realizado ou faltará também futuramente.

  • Antes de pegar recurso com bancos por exemplo, analise os recursos que talvez você possa utilizar sem pagamento de juros, como aumentar prazos de pagamento com fornecedores por exemplo.

  • Se você optar por empréstimos bancários, analise novamente seu orçamento e veja qual valor mensal você consegue desembolsar para essa parcela e decida qual prazo se adequa melhor ao seu fluxo de caixa.

A Par3 Gestão Integrada através do serviço de BPO Financeiro, controla todos os gastos de forma estruturada e organizada facilitando na gestão financeira, entre outros serviços. Agende uma visita e saiba um pouco mais!

https://www.par3gestaointegrada.com

#par3gestaofinanceira #par3gestaointegrada #finanças #consultoriafinanceira #gestãofinanceira #bpofinanceiro

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Arquivo
Procurar por tags