Precisando controlar os recebimentos de cartão de crédito?


Está cada dia mais difícil controlar os recebimentos de cartão, e isso acorre pela variedade de opções que se dá ao cliente para pagamento, facilitando a venda pois alcança bolsos diversificados.

Além de cartão de débito e crédito, tem-se os vouchers (cartão alimentação e refeição), entre outros cartões benefícios.

Aí dentro disso tem-se diversas bandeiras, taxas e datas de recebimento.

Definitivamente é de enlouquecer!!

Mas é importante fazer esse controle para podermos saber dos recebimentos futuros, essas informações de recebimento vão para o Fluxo de Caixa projetado (ou orçado) que nos permite visualizar com antecedência as sobras ou faltas de recurso.

Seguem algumas dicas:

- entre em contato com as bandeiras de cartão e certifique-se da taxa de administração e data de crédito para com a sua empresa (e aproveite para barganhar);

- o lançamento dos valores recebidos pelo cartão deve ser diário e com vencimento na data que a bandeira fará o crédito na conta da empresa;

- se esses lançamentos forem manuais, some todas os recebimentos de crédito, por exemplo e faça somente um lançamento, isso facilitará;

- a conciliação bancária deve ser diária para que se possa conferir as taxas aplicadas pela bandeira e corrigir eventuais divergências.

Obs.: é importante que os lançamentos e conciliação sejam diários para que não acumule, o acumulo tomará mais tempo depois e isso o fará desistir.

A Par3 Gestão Integrada através do serviço de BPO Financeiro, controla todos os gastos e recebimentos de forma estruturada e organizada facilitando na gestão financeira, entre outros serviços. Agende uma visita e saiba um pouco mais!

https://www.par3gestaointegrada.com

#par3gestaofinanceira #par3gestaointegrada #finanças #consultoriafinanceira #gestãofinanceira #bpofinanceiro

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Arquivo
Procurar por tags