Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas para organizar o financeiro da sua empresa.

Mais do que nunca o momento pede muita organização e controle do seu setor financeiro. Saber exatamente como estão suas contas é essencial para manter uma saúde financeira adequada. Para ajudar seu negócio, separamos 5 dicas para organizar o financeiro da sua empresa.

 

Dica 1: Disciplina

Um dos principais atributos de um empreendedor ou gestor é cultivar a disciplina. Não há como ter sucesso em organização sem que seja dedicado um empenho para tal. Se não há foco e um acompanhamento diário, as chances de os objetivos serem atingidos são remotas. Empresas devem acompanhar alguns indicadores de desempenho, tais como faturamento, custo fixo, custo variável, margem de lucro e nível de endividamento, por exemplo.

 

Dica 2: Prazos

Ter ciência de quais são as restrições de prazo, as datas de recebimento e vencimento das contas é essencial. Isso evita atrasos e o pagamento de juros. Essa questão não deve ser ignorada, pois conhecer bem os prazos é o primeiro passo para controlar o fluxo de caixa, estabelecendo prioridades para tudo aquilo que corresponde ao longo, médio e curto prazo.

 

Dica 3: Orçamento Anual

Alguns investimentos podem se mostrar ótimas oportunidades. Porém, isso deve ser muito bem controlado e calculado para que não gere uma instabilidade no negócio. Por mais que o período seja delicado, pode surgir oportunidades para contratar um novo serviço, investir em uma expansão de um setor, contratar mais pessoas ou ferramentas. Por essa questão é importante ser definido um orçamento anual que inclua investimentos.

 

Dica 4: Gestão dos fornecedores

Um dos pontos que mais causa preocupação ao financeiro de uma empresa é a gestão dos fornecedores, principalmente quando se trata de vários deles ou quando passamos por momento como este. Não é só o setor financeiro que pode ser impactado por problemas no fornecimento, mas toda a empresa, seja por atrasos ou má qualidade. Por isso, é muito importante fazer uma análise bem completa das instituições parceiras, mantendo um bom relacionamento e gestão.

 

Dica 5: Condições de pagamento

Mais do que ter uma boa gestão dos fornecedores ou organizações que fazem negócios com você, é importante conquistar boas condições de pagamento. Ajustar prazos, negociar valores e parcelamentos pode evitar que sua empresa tenha que descapitalizar um valor significativo de uma só vez ou que pague juros excessivos. Avalie quais são as melhores opções para o seu setor financeiro, analisando todas as transações envolvidas, e procure fornecedores de qualidade que possam atender as necessidades.

 

Essas são dicas práticas que você pode aplicar de forma rápida no seu negócio. Caso queria saber mais sobre o tema ou deseja uma consultoria financeira, entre em contato com nossos especialistas e comece hoje mesmo a ter o controle do seu negócio.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga