Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

BPO Financeiro na crise. Como se beneficiar?

10 Jun 2020

 

Estamos passando por um momento que nunca foi imaginado por qualquer gestor ou dono de empresa, e estar preparado para ter resultados em meio a crise é a melhor alternativa para vencer os desafios que podem surgir. Neste artigo iremos falar um pouco sobre BPO Financeiro, que é uma forma de gestão terceirizada de todo ou parte do departamento financeiro do seu negócio focado no aumento da produtividade.

 

Mas o que é BPO financeiro?

 

Na tradução literal a sigla BPO é de Business Process Outsourcing, que significa terceirização de processos de negócios. Quando falamos do tema, estamos tratando de todas as atividades financeiras de um negócio que visam aumentar a produtividade operacional da empresa, visando o aumento de lucro e melhorando a saúde financeira.

 

Separamos uma lista com alguns dos principais benefícios que você terá em seu negócio e que auxiliará neste momento de crise que vivemos.

 

Melhor tomada de decisão

 

Com profissionais especializados, o BPO financeiro é capaz de produzir relatórios mais precisos e com maior agilidade. Ou seja, você terá mais facilidade em acessar informações financeiras mais assertivas e com clareza.

 

A consequência disso é uma melhora na capacidade para tomar decisões em relação ao dinheiro de sua empresa. Com informações geradas de maneira rápida e com maior precisão, sua capacidade de tomar decisões também ganha uma melhoria.

 

Redução de gastos

 

Talvez você pense que investir na contratação de um BPO financeiro se torne mais um gasto para sua empresa. Na verdade, é o contrário que acontece. acontece. Por conta dos profissionais que atuarão em seu negócio, será encontrado possíveis gargalos e situações onde sua empresa pode estar perdendo dinheiro. Além disso, o custo de um BPO financeiro é mais baixo levando em consideração salários, espaço físico e equipamentos.

 

Aumento de produtividade

 

Já falamos que este é um dos principais benefícios para seu negócio. Mas pense agora, sabe as horas que investiu tentando cortar gastos e preenchendo planilhas financeiras? Elas irão sobrar! Isso significa que você pode utilizar essas horas para dedicar-se à atividade-fim ou desenvolvimento de novas estratégias para escalar o seu negócio. O BPO está ligado diretamente a produtividade financeira do seu negócio.

 

Segurança financeira

 

Mesmo em um cenário de baixa movimentação, você poderá contar com profissionais que conhecem diversos métodos para fazer suas finanças voltarem aos trilhos. Seja por resgate de investimentos, sugestões para cortes de gastos ou para encontrar novas fontes de receita. Essas são algumas das atribuições do BPO financeiro que trazem segurança para o capital do seu negócio.

 

Gestão de documentos

 

O serviço não se limita apenas ao controle de orçamentos e fluxos de caixa. O BPO financeiro também é responsável por gerir documentos relacionados às finanças. Ele também pode ser encarregado de catalogar, organizar e arquivar documentos da sua empresa. Notas fiscais, recibos e emissão de comprovantes são algumas das atribuições rotineiras que poderá terceirizar.

 

Essas são dicas práticas que você entender mais sobre essa forma de gestão e pensar nele como uma alternativa para enfrentar a crise e sair dela com mais força e com seu financeiro organizado e produtivo. Caso queria saber mais sobre o tema ou deseja uma consultoria financeira, entre em contato com nossos especialistas e comece hoje mesmo a ter o controle do seu negócio.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga