Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Quais relatórios financeiros devo usar para administrar minha empresa?

17 Jun 2020

 

Existem uma série de relatórios gerenciais que são extremamente importantes, não só para a mensuração de resultados da sua micro ou pequena empresa, mas também como forma de auxílio nas suas tomadas de decisões.

 

Os relatórios gerenciais permitem que você possa ter uma visão mais ampla sobre a situação de sua empresa e possa planejar-se de forma a evitar dívidas, otimizar suas atividades operacionais e assim aumentar o lucro do empreendimento.

 

Relatórios financeiros são sem dúvidas os mais utilizados pelas empresas de uma forma geral. Afinal, a falta de um adequado controle financeiro é uma das principais causas de mortalidade das empresas.

 

A partir dos relatórios, é possível enxergar com clareza a situação orçamentária de sua empresa, analisar se existe viabilidade para a realização de novos investimentos e verificar se o seu caixa está preparado para arcar com despesas futuras.

 

Mas quais seriam esses relatórios?

 

Entre os relatórios financeiros, podemos citar alguns que são de grande importância para a mensuração de resultados e controle financeiro do seu negócio como:

 

Fluxo de caixa: que faz um balanço entre todas as movimentações de entrada e saída do seu orçamento.

Contas a pagar e receber: relatório importante para o controle total de todas as contas que precisam ser pagas e todos os recebimentos da empresa.

DRE (Demonstrativo Resultado do Exercício): que mede a lucratividade de sua empresa em determinado período.

Orçamentário: é voltado para a projeção tanto das despesas quanto das suas receitas, para que se possa planejar o orçamento empresarial em um médio e longo prazo.

Relatórios de vendas: o objetivo não só gerenciar todas as vendas realizadas pela a sua empresa em determinado período, mas também fazer uma certa projeção dos negócios futuros, baseado na média de vendas da sua empresa.

 

 

Acompanhar esses relatórios é essencial para que a sua empresa mantenha o devido acompanhamento do caixa e possa identificar possíveis problemas ou oportunidades para ações futuras. Além da possibilidade de comparar a produtividade da sua empresa em um âmbito geral a partir dos números obtidos em diferentes períodos.

 

Estes são alguns dos principais e mais importantes relatórios que você precisa ter para administra seu negócio de forma mais assertiva. Caso queria saber mais sobre o tema ou deseja uma consultoria financeira, entre em contato com nossos especialistas e comece hoje mesmo a ter o controle do seu negócio.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook PAR3

© 2023 por par3gestaointegrada.com.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon