Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

6 principais fatores pra alcançar a lucratividade desejada.

22 Jul 2020

 

Um objetivo primário de toda empresa é obter lucro, salvo para organizações não governamentais, as ONGs. Mas hoje separamos 6 principais fatores que todo empreendedor precisa ficar atento para que a lucratividade almejada não seja comprometida.

 

São pontos importantes e que por vários motivos das rotinas empresariais são negligenciados ou até mesmo feitos com pouca importância. Veja a listagem abaixo de algumas ações comuns para manter ou aumentar a lucratividade:

 

Setor de Compras: Criar regras para que as compras sejam sempre bem feitas, tanto se tratando de preço quanto de qualidade do produto. Por exemplo, criar uma rotina de a cada dois meses fazer uma cotação com alguns fornecedores afim de identificar boas oportunidades de negócio. Com tantas mudanças os produtos podem alterar rapidamente e ter cotações atualizadas de fornecedores atuais e novos, aumentam as chances de melhorar sua lucratividade.

 

Controle de Estoques: Falamos das compras e suas rotinas, agora é vez que ter uma dimensão correta dos estoques sem que haja volume acima ou abaixo do necessário, evitando necessidade alta de capital de giro ou compras de última hora. Essas duas primeiras andam praticamente juntas e necessitam estar alinhadas para uma assertividade maior.

 

Controle de Custos: Maior controle dos custos variáveis e fixos, efetuando os controles necessários. Por exemplo, controle de desperdícios, muitos empreendedores não possuem esse dado claro na sua gestão financeira e ele está ligado diretamente a sua lucratividade. Quanto menor o desperdício, maior será os índices de lucro.

 

Gastos Extras: É preciso parar e analisar suas finanças como um todo, para identificar, eliminar ou reduzir, ainda que temporariamente, gastos que não sejam estritamente necessários ao andamento do negócio. Ter este ponto alinhado fará seu negócio ficar mais forte em qualquer crise, ou em momentos como este que estamos passando.

 

Marketing focado no cliente: Utilizar ações de marketing focadas na satisfação dos clientes pode ser uma grande estratégia para o aumento de faturamento, utilizando ao máximo a capacidade produtiva da empresa. Muitas vezes essas ações custam menos do que um grande investimento em propaganda.

 

Terceirização financeira: Ter uma gestão financeira atualizada, alinhada e adequada, muitas vezes tira o sono de muitos empreendedores. E é neste ponto que entra o BPO financeiro e todo o trabalho estratégico de especialistas que farão sua empresa lucrar mais e ficar com o setor inteiramente alinhado.

 

E para tanto você pode contar com os serviços financeiros da Par3 Gestão Integrada para operacionalizar sua lucratividade e gerir estes e outros pontos importantes para seu negócio. Somos especialistas no setor financeiro e estamos preparados. Entre em contato hoje mesmo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook PAR3

© 2023 por par3gestaointegrada.com.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon