7 principais habilidades para empreendedores no home office.



Vivemos em tempos de grandes mudanças no meio empresarial que afetam diretamente nossas habilidades interpessoais ou como alguns chamam as soft skills. Com o crescimento e aceleração do formato home office ou híbrido, alguns destas habilidades precisam ser desenvolvidas ou aprimoradas para que o empreendedor consiga conquistar mais mercados e expansões.


Para te auxiliar, organizamos uma lista com as 7 principais habilidades para quem está encarando este novo formato de trabalho e quer se destacar no ramo de atuação. Veja a lista abaixo:


Responsabilidade: Mais do que nunca essa habilidade é uma das mais importantes. Ser responsável e assumir a responsabilidade pelos resultados por meio do uso adequado de recursos, integridade pessoal e automonitoramento. Empreender não é fácil, com distanciamento social pode ser ainda mais complicado.


Colaboração e trabalho em equipe: Para combinar esforços e recursos com outros em direção a um objetivo comum, trabalhar de forma eficaz e respeitosa com equipes diversas é essencial. Estamos distantes, mas o trabalho em equipe é determinante para o sucesso da empresa em tempos difíceis. Tenha sempre alguém com quem você possa debater ideias ou soluções.


Gestão de conflitos: A capacidade de negociar e resolver discordâncias com eficácia. Essa é uma prática importante em todos os campos, especialmente em vendas, contabilidade, finanças e atendimento ao cliente. Quem atua nelas precisa ter atenção neste ponto.


Criatividade: O desejo de pensar, fazer e expressar de maneiras diferentes da norma. Isso inclui elaborações pessoais ou variações de técnicas conhecidas ou existentes. A solução de problemas de forma criativa está em alta. Desenvolver essa habilidade é importante.


Pensamento crítico: Reunir e avaliar objetivamente as informações-chave como um guia para as ações. Um processo intelectual que usa análise, conceituação, síntese e avaliação. Para todos os empreendedores este ponto é necessário, mas para áreas como computação e TI, contabilidade e finanças e desenvolvimento de negócios, são setores onde essa habilidade é especialmente necessária.


Liderança influente: A capacidade de persuadir positivamente as escolhas dos outros, concentrando-se no que é importante para eles e construindo consenso. Empreendedores de vendas e Marketing podem avançar com suas empresas remotas concentrando-se nesse aspecto. Mas todo empresário precisa internalizar essa habilidade.


Produtividade: Para definir e cumprir metas, mesmo diante de obstáculos e pressões da concorrência. Para priorizar, planejar e gerenciar o trabalho para alcançar os resultados pretendidos. Empreendedores que exibem essa competência podem aumentar o valor de seu trabalho remoto e alcançar resultados excepcionais nos seus negócios.


Agora que você já conhece as principais habilidades para conseguir se desenvolver ainda mais como empreender em tempos tão desafiadores. Saiba que pode contar com a Par3 Gestão Integrada, para ser seu parceiro nos negócios e gerenciar todas as finanças e burocracias empresariais. Assim você ganha tempo e pode focar no crescimento e desenvolvimento do negócio.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Arquivo
Procurar por tags

© 2023 por par3gestaointegrada.com.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon